Formas de silicone: tudo que você queria saber.

22 agosto, 2018

A forma não vai derreter?

Não! As formas de silicone da Euro Home são muito resistentes e, dependendo do modelo, suportam até 220ºC. Você pode usá-las no forno a gás, elétrico, freezer e geladeira. Além disso, uma forma de silicone pode durar por muitos anos.

Diferenciais das formas de silicone.

Diferente das formas de alumínio, as de silicone não soltam resíduos que podem ser prejudiciais à saúde.

Por conta de seu material e flexibilidade, as formas de silicone têm excelente ação anti-aderente, assim as massas são facilmente desenformadas e você só precisa untar a forma no primeiro uso.

Tipos de formas de silicone.

As primeiras formas fabricadas em silicone foram as de cupcake, porém, atualmente, você encontra diversas opções, para as mais variadas receitas. A linha de silicone da Euro Home conta com mais 10 modelos de formas: assadeiras quadras e redondas, forma para bolo, torta, pudim, pão e outras.

Cuidados e como lavar as formas de silicone.

Lave sua forma de silicone com água morna e detergente neutro. Não use esponjas de aço, elas podem danificar o silicone.

As formas de silicone Euro Home podem ir à lava-louças e também ao freezer.

É importante NUNCA colocar a forma vazia no forno. Caso você esteja utilizando uma forma com cavidades, como a de cupcake, mas não preencherá todos os espaços com massa, coloque farinha nos que estiverem vazios.

Conheça nossa linha: https://www.euro.com.br/categoria-produto/utilidades/