Como escolher a melhor panela?

28 fevereiro, 2018

As panelas são as maiores aliadas a quem se dedica à cozinha. Mas qual é a ideal? Qual comprar diante de tanta variedade? Nossa parceira do  Plano Dental Amil  resolveu nos ajudar! A dica é colocar a sua saúde em primeiro lugar.

Isso mesmo!

Algumas panelas, como as de alumínio, aço inox e cobre não são recomendadas. Isso porque, conforme o uso, podem transferir metais para a comida, dependendo da quantidade, podem causar algumas reações como náuseas, dores abdominais e problemas nos rins. No caso do alumínio, a ingestão do metal evita a absorção de cálcio, enfraquecendo os ossos do corpo, inclusive os dentes!

 Mas então, qual usar?

Outra dica é usar panelas de cerâmica, ferro e vidro. As de cerâmica e vidro são as mais indicadas por não transferir nenhum composto para a comida, independente do seu uso. Já as panelas de ferro transferem esse metal, mas podem ser uma boa fonte de combate à anemia e suplementação da sua dieta já que o ferro apresenta funções importantes no corpo.

Para determinar sua escolha, basta colocar essas dicas em prática e cruzar com as necessidades e funções que você precisará que ela cumpra. Assim, a melhor decisão será tomada e o melhor, com o máximo de saúde!